Tenha a melhor experiência do colaborador e do gestor em espaços de reunião no escritório

Os desafios de agora, e do que ainda virá, mostram que os espaços para reuniões irão influenciar bastante no bem estar e na dosagem certa de investimentos nos escritórios.

freeroom_hero_img_optimized
freeroom_mockups_img_v2_optimized

A Experiência

O FreeRoom é baseado no conceito de Smart Office, onde por meio de tecnologia de ponta e baixo custo como Internet das Coisas - e de interfaces bem mais amigáveis do que calendários de agendas - o colaborador não irá encontrar mais salas ocupadas no sistema e vazias na vida real, verá que o escritório automaticamente altera o horário de reuniões que acabam mais cedo, cancela automaticamente reuniões de quem não chegou a tempo, terá invasores de salas sendo inibidos de utilizá-las, e poderá solicitar serviços para sua reunião.

Com este novo ambiente, fica fácil se engajar e mudar comportamentos. O gestor de facilities irá atuar mais próximo ao negócio e focado em estratégia. Enquanto o colaborador encontrará espaços disponíveis muito mais rápido e sem perder tempo procurando e andando pelo escritório

O bem estar das pessoas é o que importa

O FreeRoom atua na jornada de reuniões do colaborador, auxiliando para que tenha o máximo de facilidades, e que o comportamento dele seja o melhor, para ele e para os seus colegas

freeroom_tipos_espacos_v2

Tipos de Espaços

Os espaços de reunião em empresas são os mais variados e com diferentes características. Salas, outbacks e phones booth são os mais comuns, mas possuem formas diferentes de serem utilizados. Você não reserva outbacks ou phone booths, estes você apenas precisa achar rápido onde está livre. Já as salas precisam ser reservadas, certo? Cada local com a experiência de uso correta sendo aplicada.

freeroom_real_virtual_v2

O real = virtual

É tão comum olhar uma agenda de salas e não acreditar nelas, que isso parece ser o normal. Esse cenário não somente desengaja as pessoas a fazerem o correto, como também soma à cultura do mal uso. Além disso, torna a gestão do escritório desacreditada por quem o utiliza. Acabe com isso! Faça com que o colaborador acredite na gestão.

freeroom_interacoes_v2

Interações variadas

Os espaços de reunião pode ter interações variadas com os colaboradores. Desde uso de QR Code, a validação de check-in por smartphone ou tablets, a proteção a fraude de check-in, a alteração automática por esvaziamento ou ainda solicitações de serviços de copa, coffee-break. Tudo para fazer com que o espaço faça sentido para quem usa, mas possa também existir de uma forma que evite o mal uso.

freeroom_cultura_v2

Cultura positiva

Os maiores desafios do escritório estão relacionados a garantir a satisfação das pessoas, ao seu engajamento, a fazer funcionar direito. E para isso, não é somente contar com pessoas que usem corretamente, e que tenham suas necessidades atendidas. Mas a gestores que consigam gerenciar corretamente e dinamicamente estes ambientes. É assim que a cultura positiva se sustenta ao longo do tempo.

Facilidade

O FreeRoom
é totalmente
de baixo impacto.

O uso de Cloud Computing elimina custo local com servidores, e dispositivos conectados por wi-fi eliminam qualquer necessidade de cabeamento de dados.

freeroom_integracao_img

Praticidade

O FreeRoom é totalmente integrado.

Integração com Microsoft Exchange, Office 365 e Google Calendar, garantindo informações iguais no FreeRoom e nestas ferramentas. Também pode se integrar ao ambiente para autenticação do colaborador pela própria empresa.

Vamos conversar?

Deixe seu contato e conheça mais sobre as vantagens do FreeRoom e como ele pode se adaptar à realidade da sua companhia.