The Workplace

Análise de mercado por quem respira mercado.

Mais reflexão antes da ação

Neowrk - Mais reflexão antes da ação

O Brasil está enfrentando um dos piores cenários político, econômico e sanitário dos últimos tempos.

Diante de todos os acontecimentos, para as empresas, sejam pequenas, médias ou grandes, o momento é de bastante incerteza e dúvida.

Desde março de 2020 os gestores estão forçados a tomarem decisões rápidas e decisivas, que certamente impactaram tanto positiva como negativamente nos negócios. E com a imunização no país sendo conduzida de maneira lenta, as incertezas, o isolamento social e o home office só se prolongam sem data de término, fazendo com que as decisões corporativas sejam revistas, adiadas, regredidas ou canceladas – e tudo isso, infelizmente, gera algum impacto e oferece risco para as organizações.

Então, aí vai uma dica para você que se vê neste impasse diário:

Pare, reflita, pense, planeje com calma todos os detalhes e adie as tomadas de decisões importantes que pretende colocar em prática.

O momento pede mais reflexão do que ação. As decisões que você tomar agora podem fazer diferença (negativa), principalmente porque os cenários previstos são de mudanças devido às ondas de retorno aos escritórios, e devido à outras ondas, desta vez comportamentais, de como as pessoas irão realizar tal retorno conciliando com o working-from-home. Não tome nenhuma decisão precipitada, pensando superficialmente sobre o problema ou no curto prazo apenas.

Pesquisas mostram a preferência pelo modelo híbrido de trabalho. Logo, por exemplo, desenhar como será a volta e como será o novo escritório é o mais indicado. Pense que agora sua empresa precisará de um local de trabalho mais econômico, moderno, útil e inteligente – utilize a tecnologia para tornar o escritório um local realmente produtivo, onde os colaboradores se sentem bem e queiram estar.

A dinâmica dos times de trabalho, a integração das atividades dos times e a capacidade de governança do espaço de trabalho também são itens que precisam ser desenhados e bem desenvolvidos para que, quando o retorno finalmente acontecer, tudo esteja alinhado. Tenha em mente que a percepção dos colaboradores mudou ao longo da pandemia, então, a gestão de tudo que envolve pessoas deve ser diferente do que era antes, com mais humanização, empatia, flexibilidade e, acima de tudo, individualização, sempre prestando atenção nas necessidades de cada um, evitando sempre generalizar assuntos relacionados a pessoas.

Estamos aqui para te auxiliar no que for preciso. Com calma e planejamento, podemos vislumbrar o melhor cenário para sua companhia, sem precipitações ou decisões mal tomadas.

Conte conosco.

Deixe um Comentário